Notícias

Apresentação da Long Tail Art Trike, pela Revista Bicicleta

Uma matéria pelo foto jornalista Roberto Furtado para a Revista Bicicleta.

Aqui nosso lançamento é apresentado, mediante o desafio do fotojornalista, onde ele mostra quais as suas primeiras impressões da bicileta.

Link da matéria: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?a_primeira_longtail_brasileira_e_da_art_trike..._o_comeco_de_uma_revolucao&id=33917

Uma nova era de conceitos da bicicleta...

Bicicletas de um jeito que você nunca viu!

Publicado em 21 de junho de 2016.

 

Confere aqui a linda viagem de Oscar Albinotto

De Porto Alegre/RS rumo ao Ushuaia/AR!

Publicado em 13 de janeiro de 2016.

 

Olá Povo! 
Quem ainda lembra da grande jornada do nosso amigo argentino Oscar Albinotto?!

Com sua saída de Porto Alegre rumo ao Ushuaia/AR em outubro do ano passado (2015), ele continua na estrada, cada vez mais perto do seu destino final.

E ele segue seu caminho despertando sorrisos, novas aventuras e amizades. 

Já foram mais de 4 mil quilômetros rodados com o Trike full suspension Art Trike descobrindo um novo jeito de aproveitar a vida.

 

Você podem conferir mais notícias em:

 

http://clicr.com.br/argentino-passa-pela-regiao-numa-aventura-de-bicicleta/

 

http://clicr.com.br/argentino-passa-pela-regiao-numa-aventura-de-bicicleta/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Art Trike na Octo em Porto Alegre, clica e confere!

Publicado em 22 de dezembro de 2015.

 

Olá pessoal!

E esta semana o pessoal da ‪#‎octobike‬ entrou em contato conosco pra conhecer um pouquinho mais do trabalho que realizamos aqui em Porto Alegre e entregamos por todo o Brasil: as bicicletas e triciclos feitos à mão.

A pauta principal ainda são os trikes que desenvolvemos como uma alternativa de esporte a ser difundida aqui no Brasil.

Solta o play no link abaixo e dá uma conferida na novidade! 

 

https://octooc.com.br/video/sustentabilidade/octobike-bicicletas-criativas/playlist/octobike/

 

‪#‎arttrike‬ ‪#‎bicicletas‬ ‪#‎nacional‬ ‪#‎sustentabiidade‬ ‪

#‎compromissodetodos‬

Protótipo de um trike full suspension com energia solar participa de feira ENERSOLAR Brasil 2014

Publicado em 15 de dezembro de 2014.

 

Essa pra quem perdeu a entrevista no sábado passado.

Em uma conversa esperta com o Capu, falamos um pouco mais do nosso cantinho, que nos faz tão feliz, para o programa MasBah do SBT.

Vem conhecer um pouco mais do nosso cantinho!

#BicicletasFeitasaMão #BicicletasEstilosas #TemFoodBike #temBiciRetro#temArtTrike #ArtTrike

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa Idéias & Invenções fez a cobertura da feira ENERSOLAR Brasil, feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar.

A feira reuneas as mais recentes tecnologias, produtos e serviços voltados para o setor de energias renováveis. Diante de tanta inovação tecnológica, não podia faltar a apresentação do novo protótipo construído pelo Adilson L. Santos, sócio proprietáirio da Maré GPS, que está desenvolvendo um trike full suspension elétrico, movido por tecnologia fotovoltaica.

O protótipo ainda está a nível de estudo, sobre o trike foi colocado uma placa de energia solar semi-flexivel de 100 watts, tracionada por um motor de 300 watts, 36 volts. O acumulador de lítio é de 16Ah.

Segundo Adilson, a bike é hibrida, usando energia solar através das placas solares, energia mecância via pedal e energia regenerativa através de ciclo reverso do motor, que ao frear gera energia, estilo KERS.

Vamos acompanhando o surgimento dessa mais nova tecnologia limpa e renovável.

 

 

 

 

Uma matéria pela Revista Bicicleta.

Aqui o foto jornalista Roberto Furtado faz uma análise do mercado brasileiro de bicicletas, ultrapasando fronteiras. São retratados temas e problemas de mobilidade e uma solução: a bicicleta "long tail".

"Nos últimos anos tenho ido para as feiras para avaliar as tendências... No Brasil as feiras têm um perfil diferente do que vemos no exterior. As feiras americanas, no exemplo da maior delas, a Interbike, costumam ter um propósito diferente. As feiras brasileiras parecem ser mais destinadas ao negócio da bicicleta como forma de visibilidade, mas nos USA as feiras tem um motivo de oportunidade. Infelizmente este ano não teremos uma feira expressiva no Brasil, não haverá a Brasil Cycle Fair. Contudo, contamos com a referência dos anos anteriores... e é fato que estamos vivendo um ano de transformações. Ao falar da Interbike, percebemos que a quantidade de versões de conceitos diversos apontam para esta diferença, que acredito existir também em feiras em outros grandes polos consumidores da bicicleta. A verdade é que o mercado americano tem não apenas o potencial perfeito, mas também a motivação de consumo que raramente se vê no resto do mundo... e se em muitos casos pode parecer algo negativo pelo aspecto ambiental, se mostra como positivo em termos de desenvolvimento para novos projetos. Em uma das feiras que fui à Las Vegas, percebi que lá já era febre há tempos a tal longtail, aqui chamada de rabo longo.

 A proposta de uma cargueira com perfil quase normal no conceito de uma bicicleta. Exceto pela desproporção da parte posterior da bicicleta (o tal triângulo traseiro), com uma capacidade de carga incomum, nos mostra uma versatilidade extra para o uso da bicicleta com um mínimo de prejuízo no desempenho. Se o assunto é eficiência, em breve entraremos aí... estamos com esta bike em teste, contínuo, em situações diversas que logo serão apresentadas.

O consumidor quer menos carro... é uma necessidade do cidadão inteligente, que cansou das ruas entupidas. Em meio a uma crise que não é apenas brasileira, o cenário se parece para muitos: "Moro no centro, pago aluguel de garagem, pago IPVA, mantenho o automóvel e seus custos! Ficou caro demais ter um carro, e posso gastar este dinheiro em mim... mudando meu estilo de vida!"

Este é um depoimento criado, mas muitos se identificam com ele. Perguntas comuns levam ao automóvel, mas no sistema que precisa desafogar as vias surge a opção de não gastar 1 mil reais por mês em um automóvel (em números hipotéticos, porque são bem maiores se considerados dados de depreciação, modelo, ano, seguro, prejuízos de arrombamentos, etc). A opção é deslocamento com bicicletas... livres de despesas depois de comprada, apenas manutenção! Cada situação é diferente, depende do formato em que se encontra o consumidor e ciclista. Onde guardar? No apartamento... longtails não servem! Então dobráveis? Repensando o supermercado, longtail é ótima opção... afinal, nos alforges que ela pode carregar, possivelmente cabem mais coisas que nos Porta Malas de muitos automóveis. Talvez nem tanto, mas precisa? É possível carregar um saco de cimento de 50 kg na bicicleta longtail da Art Trike. Dispensado foi o táxi ou o automóvel próprio mais uma vez. E se fores fazer a feira da semana? Como fica? Bem, com alforges, uma longtail pode carregar cerca de 80 kg de legumes. Ela suporta duas pessoas de 60 kg no bagageiro traseiro... basta que o condutor tenha pernas, mas adianto que a relação de marchas correta faz milagres. Estamos fazendo testes diversos... vc vai ver onde chegaremos com este conceito. Trata-se de uma revolução nas ruas... a mobilidade encontrou seu lugar, um caminho sem volta. Talvez esta seja uma reformulação na história do automóvel, já que os americanos estão esbanjando modelos de bikes com assistência elétrica. O ciclista não faz mais força sozinho... então muda-se o conceito de que existe limite de idade ou saúde para usar uma bicicleta. Você está presenciando uma nova era, atente-se... "

Link da matéria: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?uma_nova_era_de_conceitos_da_bicicleta...&id=34065

Fonte: Roberto Furtado, Revista Bicicleta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCREVE AQUI O SEU E-MAIL? A GENTE TE ENVIA PROMOÇÕES E NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO.

Por favor, insira um email válido

INSTITUCIONAL

AJUDA

JUNTE-SE A NÓS

CANAIS DE ATENDIMENTO

Seg a Sexta, das 14h as 18:30h.

Visitas comerciais mediante agendamento.

(51) 3022-1349.

Produto produzido por Artchê Estruturas Metálicas LTDA. Rua Conde de Porto Alegre, 233 - Floresta - Porto Alegre - RS - Brasil.

 

As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade de Artchê Estruturas Metálicas LTDA. É vedada a sua reprodução, total ou parcial.